O vereador Gilmar Nascimento (Avante), defendeu, nesta segunda-feira (04/12), a aprovação do novo pedido de empréstimo encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL 643/2023 foi deliberado em Regime de Urgência e seguiu para análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).
O PL 643/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, trata da aquisição de recursos na ordem de R$ 580 milhões para aplicação em melhorias na cidade.
O projeto detalha que os recursos serão aplicados em infraestrutura urbana, como a construção de complexos viários, revitalização de parques, construção de paradas de ônibus e contenção de erosões na cidade. Além disso, o valor deve ser empregado em melhorias de ramais e vicinais, desassoreamento de igarapés, construção do Parque Rosa Almeida, construção da Praça da Bíblia, construção de unidades habitacionais populares, entre outros.
O vereador reforçou a importância do recurso para a capital e considerou a necessidade dos serviços em infraestrutura.
“Estou comprometido com o regimento dessa Augusta Casa, em seguir todos os ritos na comissão que fui nomeado presidente. Além disso, eu sou totalmente a favor de que os recursos cheguem aos cofres da prefeitura de Manaus, pois é importante para a nossa população. Ano que vem iremos enfrentar novamente as inundações, erosões e a cidade requer de reparos em sua infraestrutura”, disse ele.
Segundo Gilmar Nascimento, a Prefeitura de Manaus vem realizando ações eficazes para desafogar o trânsito na cidade.
“Nós enfrentamos um trânsito, que é uma das maiores demandas de nossa cidade e o prefeito David Almeida vem trabalhando na construção de complexos viários, como na Bola do Produtor e na Avenida das Torres. Para 2024, esse trabalho precisa continuar e a prefeitura precisa de recursos”, disse o vereador.
FOTOS: Daniel Fernandes – Assessoria de Comunicação do vereador
The post Gilmar Nascimento defende aprovação de novo pedido de empréstimo de R$ 580 milhões da prefeitura appeared first on Câmara Municipal de Manaus.