As duas ações resultaram na apreensão de 30 quilos de maconha skunk
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interceptou duas cargas de entorpecentes transportadas em embarcações. As apreensões foram realizadas em cumprimento à operação Hórus/Fronteira Mais Segura, na Base Fluvial Tiradentes, localizada nas proximidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Na apreensão realizada, no domingo (17/12), outros 15 quilos de maconha skunk foram interceptados.
As equipes coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) estavam em patrulhamento fluvial, quando localizaram um barco tipo recreio, nas proximidades do rio Apuaú, no rio Negro. Os policiais sinalizaram para o comandante realizar parada na Base Tiradentes.
Durante a abordagem, a PMAM identificou que a embarcação havia saído da cidade de São Gabriel da Cachoeira e tinha como destino final a cidade de Manaus.
Durante o procedimento de revista, o cão de faro para narcóticos Aira indicou que havia droga dentro de uma mochila, onde foi localizada a droga.
Ao todo, foram apreendidos 12 pacotes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 15 quilos. Com a apreensão, a polícia calculou ter causado danos ao crime de R$ 247.500.
O suspeito de ser o dono da mochila foi preso e encaminhado junto com a droga para o 77° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra apreensão
Na manhã de sábado (16/12), um homem já havia sido preso em uma embarcação, também, pelas equipes da Base Fluvial Tiradentes. Com o suspeito foram apreendidos 15 quilos de skunk. A droga e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Cívil do Amazonas (PC-AM).