Munições, armas brancas e drogas também foram apreendidas
Foto: Divulgação/PMAMA Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu quatro armas de fogo, em ocorrências registradas entre a manhã e noite de terça-feira (23/01), em diferentes zonas da capital amazonense. Durante as ações, quatro pessoas, com idades entre 18 e 36 anos, foram presas.
As ações foram realizadas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e pelas 13ª e 29ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e resultaram na apreensão de dois revólveres de calibre 38, uma pistola 840, uma pistola 57, além de 22 munições, duas armas brancas, drogas e balança de precisão.
Na BR-319, policiais militares da 29ª Cicom foram acionados para fazer o acompanhamento de um veículo utilizado para cometer arrastões, naquela área.
O carro foi interceptado na avenida Abiurana e, durante abordagem, três homens foram presos com uma pistola, um carregador com 11 munições, quatro aparelhos celulares, duas armas brancas e outros objetos. O veículo também foi apreendido.
O trio e o material apreendido foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No bairro Cidade de Deus, a equipe da 13ª Cicom realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para atender ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, na rua Palmeiras. No local, a vítima do disparo foi encontrada ferida e conduzida pelos policiais militares ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.
O suspeito do crime foi preso no mesmo local, com um revólver, e encaminhado para o 6º DIP.
Armas de fogo abandonadas
Durante patrulhamento no bairro Tancredo Neves, policiais militares da Força Tática encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, durante incursão no beco Natal. A arma de fogo foi encaminhada para o 14º DIP.
Em outra ocorrência, a equipe da Rocam apreendeu uma pistola com sete munições, uma balança de precisão e cerca de 27 gramas de entorpecentes, durante incursão na avenida Lourenço da Silva Braga. O material apreendido foi encaminhado para o 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.