Vítima é ex-companheira do autor
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (30/01), mandado de prisão preventiva de um homem de 54 anos, por descumprimento de medida protetiva concedida em favor da ex-companheira dele. A prisão ocorreu no bairro Paulo Corrêa, naquele município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, o autor e a vítima conviveram por 33 anos, mas já estavam separados há sete anos. Entretanto, o infrator não aceitava o fim do relacionamento devido a casa que construíram juntos.
“Após a separação, ele passou a ameaçar a ex-companheira frequentemente, motivo pelo qual a mulher já possuía medidas protetivas em seu favor, concedidas pela Justiça”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, na segunda-feira (29/01), o autor foi até a residência da vítima, e desferiu xingamentos e ameaças para que ela deixasse a casa. Após isso, ela procurou a delegacia e o denunciou pelo descumprimento da ordem judicial.
“Mediante a materialidade do crime, representei pela prisão preventiva dele, tendo em vista que ele é contumaz na prática do delito, e o pedido foi acatado pela Justiça”, relatou Marna de Miranda.
Ele responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito de violência doméstica, e ficará à disposição do Poder Judiciário.