Vários materiais foram apreendidos entre TVs, videogame, além de joias e bolsas
Foto: Divulgação/PMAMA Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), prendeu dois homens, de 23 e 24 anos, e apreendeu vários materiais, a maioria eletrônicos; provenientes de roubo e furto, em ocorrência na tarde de segunda-feira (05/02), na rua Águas Claras, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Serviço Extra Gratificado (SEG) do Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte da PMAM e equipe da Polícia Civil deslocaram-se até o endereço para verificar denúncia sobre a localização de uma possível quadrilha, suspeita de cometer crimes de roubo e furto em várias zonas da cidade.
Chegando ao local apontado, as equipes policiais encontraram dois homens, um deles com um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.
Com o outro suspeito foi encontrado uma maleta plástica, 19 relógios de pulso de cores e modelos variados, seis cordões de cor dourada, duas pulseiras, quatro notebooks, 131 controles de TV de tipos variados, dois Xbox 360 na cor preto, quatro controles de vídeo games tipo PS4, um tablet para IPAD, dois aparelhos celulares, um console de videogame, um DVR Intelbras, dois terminais de Internet, um aparelho de som Philips com duas caixas, quatro caixas de som, um ar-condicionado, cinco TVs, uma caixa de som, além de perfumes, bolsas, capa de colete balístico e uniformes.
A dupla, que já possui passagem pela polícia pelos crimes de roubo e receptação, recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ocorrência
Em outra ação também na zona leste, na segunda-feira, por volta das 16h30, os policiais militares da Rocam, durante patrulhamento de rotina receberam informações que na rua M, no bairro Ouro Verde, um homem estaria com uma arma de fogo.
A equipe foi ao bairro onde o suspeito, quando percebeu a presença da Rocam fugiu, deixando a arma de fogo, calibre 357 e duas munições do mesmo calibre para trás. O material foi apreendido e levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.