Iniciou nesta segunda-feira (26/2) o Bazar Solidário, evento do calendário fixo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizado sempre na última semana do mês, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Participam do Bazar Solidário expositores de variados segmentos, como artesanato, vestuário e alimentação; de instituições como Fazenda Esperança, Movimento Nação Mestiça e servidores ou seus dependentes.
Ações como essa fazem parte do calendário de eventos da Casa, pois o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), afirma que a atual Legislatura tem o compromisso de ir além da missão original do Parlamento, que é legislar e fiscalizar as ações do Executivo.
“Nosso compromisso é com o povo, oferecendo formas de qualificação, empreendedorismo e acesso à cultura”, disse o presidente Roberto Cidade, lembrando ainda que a Escola do Legislativo Senador José Lindoso disponibiliza durante todo o ano cursos, gratuitos, de capacitação em áreas como legislação, gestão, informática, dentre outros.
A expositora Noemi Santana, que participa todos os meses do Bazar vendendo alimentos, afirma que o espaço é um momento para aquecer as vendas e divulgar seu trabalho, pois consegue captar clientes. “Além dos servidores da Casa, conseguimos atingir o público que visita o Parlamento, e assim conhece nosso trabalho”, destaca a expositora.
O Bazar é aberto ao público em geral, funciona no horário das 8h às 14h, e a edição deste mês encerra apenas na próxima sexta-feira (1º/3).