Em Sessão Especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) entregou o diploma “Mulher Cidadã Amazonense” à Clícia Simone Chaves Lima, gerente do Serviço Especializado em Abordagem Social na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A solenidade ocorreu na última quinta-feira (7), no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Ao entregar o diploma, o deputado Daniel Almeida ressaltou a importância de reconhecer e homenagear mulheres que, como a assistente social, dedicam suas vidas para melhorar a sociedade em que vivem. “Que honra poder indicar a brilhante Clícia Simone Chaves Lima para receber essa justa homenagem de ‘Mulher Cidadã Amazonense’, pelo seu comprometimento e dedicação na promoção do bem-estar social.
O diploma “Mulher Cidadã Amazonense” é uma distinção oferecida pela Casa Legislativa às mulheres notáveis que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade amazonense.
Para Clícia Simone, a Sessão Especial foi um momento de comemoração e ponderação sobre a importância essencial das mulheres na sociedade. “Fiquei honrada em receber o diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ na Assembleia Legislativa do Estado. É gratificante ver o reconhecimento ao meu trabalho na área social. Agradeço ao deputado pela indicação e a todos que apoiam e valorizam a importância da atuação nesse campo tão fundamental para a sociedade”, disse.
Trajetória da homenageada
Clícia Simone Chaves Lima é graduada em Serviço Social pela Faculdade Uninorte desde 2010. Atualmente, é gerente do Serviço Especializado em Abordagem Social na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atuando com a população em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas.
Ela possui diversas capacitações e formações, incluindo a formação para coordenadora de CRAS e CREAS, gerenciamento de abrigo, garantia de direitos no fortalecimento do SUAS, administração pública, entre outros. Além disso, realizou abordagens em São Paulo, como no Projeto “Criança Não é de Rua” na Praça da Sé.