A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atua rapidamente para responder a seis ocorrências relatadas após as chuvas que afetaram a cidade, nesta segunda-feira, 11/3. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.
As solicitações foram encaminhadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Semseg, que prontamente prestaram assistência às áreas afetadas.
Entre as ocorrências registradas estão solicitação de vistoria para avaliar possíveis danos, alerta de risco de deslizamento, com ação imediata das autoridades, relato de rachadura, com análise técnica para garantir a segurança, e risco iminente de desabamento, exigindo resposta urgente das equipes.
Canal de atendimento 24 horas
A Prefeitura de Manaus reforça que o Disque 199 (Defesa Civil) do Centro de Cooperação da Cidade está disponível 24 horas por dia para atender as necessidades da população em emergências. As equipes da Defesa Civil continuam trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de adversidades climáticas.
A prefeitura solicita que os moradores estejam atentos e utilizem os canais de comunicação disponíveis para relatar qualquer situação de risco, garantindo uma resposta eficaz por parte das autoridades competentes.
— — —
Texto – Samira El Kebbe / CCC