O vereador Allan Campelo (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (25/03), para cobrar das secretarias municipais um serviço de limpeza pública em um campo de areia na comunidade Santa Marta, na zona norte de Manaus. O serviço permitirá a realização da Feira de Negócios da Mulher Empreendedora, evento que tem o apoio da Prefeitura de Manaus.
O evento será realizado no dia 4 de abril com a participação de artistas locais, exposição de produtos, atrações musicais, praça de alimentação, entre outros. A ação acontece após Allan Campelo ter destinado parte de emenda parlamentar à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Allan destacou a importância do evento, que conta com participação das mulheres da comunidade Santa Marta, as quais poderão expor e vender produtos confeccionados por elas, movimentando a economia da área.
Segundo o vereador, a sujeira e o acúmulo de lixo vem tomando conta do lugar e, apesar dos vários pedidos da liderança comunitária à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), a limpeza não foi realizada.
“Acontece que o responsável da Semulsp não atende as ligações e nem responde as mensagens da liderança comunitária. Penso que é perseguição a mim, enquanto vereador, porque nos anos anteriores teve limpeza. É o nome da prefeitura que vai estar em faixas e cartazes, num campo todo sujo”, enfatizou o parlamentar.
Allan concluiu afirmando que continuará cobrando a Semulsp pela limpeza no local e garantiu que independente do resultado, o evento irá acontecer.
“Com sujeira ou limpo, a feira vai acontecer. É uma emenda parlamentar minha e a emenda tem que ser executada pela Prefeitura de Manaus”.
Texto: Jhonny Lima – Assessoria de Comunicação do vereador