O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) usou a tribuna na terça-feira (9/4), para reforçar a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, na Casa Legislativa do Estado, para negociação do pagamento atrasado da data-base das forças de segurança.
O parlamentar alertou sobre a desatenção do Governo para com a categoria. “Estou alertando isso, mas não é de agora não. Do jeito que eles cuidam da coisa pública, como é que sobra dinheiro para a valorização do servidor público?”, frisou.
Descontrole de gastos
Durante seu pronunciamento, Barreto relatou ao presidente da comissão, deputado Comandante Dan, que já viu o parlamentar fazer inúmeros eventos de segurança pública em nível nacional na Assembleia e o secretário não veio, quanto mais uma reunião, pois ele sabe que a reposição salarial é uma defesa da inflação.
“Pra mim, gestor que não tem plano não pode ser gestor. A questão hoje, vejo um Governo com as contas públicas descontroladas. O certo mesmo era estar falando de ganho real. Esses 26% de defasagem salarial é inflação oficial, e na ponta está maior que os indicadores”, argumentou.
Plano de Segurança Pública
Wilker informou que vai oficializar o convite junto à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para que o secretário venha e apresente um plano ou mande um representante.
“Precisamos de atitude e atitude é chamar o secretário, nesta Casa ou aonde ele quiser reunir, para que a gente possa não somente falar da questão do direito do trabalhador, mas melhorar a estrutura porque a segurança pública está abandonada”, finalizou o deputado.