Após receber denúncias sobre a Policlínica Codajás, conhecida como PAM da Codajás, uma unidade de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) localizada na zona Centro-Sul da capital, a deputada estadual Débora Menezes (PL) foi conhecer as dependências e falar com pacientes atendidos no espaço. A visita aconteceu nesta quinta-feira (18/4).
A parlamentar visitou todas as instalações da unidade de saúde, onde pôde constatar que, de fato, os atendimentos estavam sendo feitos e os pacientes conseguiam retorno com o especialista pretendido na mesma semana. Débora Menezes conversou com uma paciente do município de Maués que buscava atendimento na área ginecológica.
“Vim porque minha amiga disse que o atendimento estava sendo feito rápido. Sou de Maués e realmente cheguei na segunda para marcar a consulta e hoje para o atendimento”, comentou a dona de casa, que não quis informar o nome.
Outro paciente, um cadeirante que faz fisioterapia, também aguardava atendimento e confirmou que os atendimentos melhoraram bastante.
“Estou fiscalizando o PAM da Codajás, unidade de referência de atendimento em várias especialidades para moradores de Manaus e interior. Destinei emendas para cá e vim constatar se, de fato, os recursos foram bem empregados. Vamos lutar para que consigamos melhorar ainda mais a estrutura do PAM”, comentou Débora Menezes.
O PAM da Codajás completa este ano 40 anos e disponibiliza mais de 20 especialidades. O espaço recebe, em média, 650 pessoas diariamente para consultas, procedimentos e exames, como gravidez de alto risco, fisioterapia, triagem neonatal e ambulatório para ortopedia.