No segundo dia da quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), nesta sexta-feira (19/4), aconteceu a palestra “Aprendendo como impactar pessoas”, com o mastercoach Charles Cunha. Após uma série de dinâmicas, que permitiu que os participantes interagissem entre si, o palestrante falou da importância de pessoas públicas terem atenção a detalhes e, com isso, impactarem os outros indivíduos.
Ainda segundo Charles, as pessoas que participam do Feclam, os prefeitos e vereadores, em suas funções podem impactar diretamente o dia a dia da população. “Então, precisam de ânimo, força e encorajamento para atuar. Por isso, a nossa função é encorajar aqueles que, dia após dia, impactam a vida das pessoas na capital e no interior”, afirmou o palestrante.
O vereador pelo PSDB, Eduardo Barbosa, do município do Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus), elogiou a diversificação dos temas das palestras oferecidas. “Acho importante porque o vereador tem de estar sempre procurando formação para poder oferecer sempre o melhor para o povo e os cursos oferecidos aqui são fundamentais para que a gente possa desenvolver o nosso trabalho com excelência”, declarou.
O vereador do Progressistas, Diego Ribeiro, de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) destacou que falar sobre superação é importante para ajudar os parlamentares a lidarem com os desafios. “É importante saber como a motivação pode impactar positivamente no nosso trabalho. Estar aqui e aprender mais também no campo motivacional vai me ajudar no trabalho parlamentar dentro da Câmara de Vereadores”, afirmou.
Ao final da palestra, o coach convidou os participantes a reflexões e análises pessoais. Questionou se, enquanto políticos, quando morrerem vão deixar alívio ou saudade no eleitorado. E disse esperar ter ajudado pessoas que cuidam de outras pessoas.
“Vocês cuidam da nossa gente, mas também precisam ser cuidados. Fico feliz de falar com quem tem uma missão muito nobre, que é mudar a vida das pessoas para melhor, mas nem sempre recebem o reconhecimento devido”, encerrou.