O operação totalizou 862 veículos abordados entre a noite de quinta-feira (08/05) e madrugada de sexta-feira (09/05)
FOTOS: Divulgação/Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, registrou 13 casos de alcoolemia durante a Operação Lei Seca realizada entre a noite de quinta-feira (08/05) e madrugada de sexta-feira (09/05), na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, na zona norte da cidade.
A ação, em conjunto com o 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou em nove prisões por embriaguez ao volante. No total, foram contabilizados 862 veículos abordados.
Os condutores presos foram encaminhados ao 6º DIP, e apresentaram taxas de alcoolemia entre 0,46 mg/L; 0,61 mg/L; 0,63 mg/L; 0,68 mg/L; 0,72 mg/L e 0,85 mg/L, por exemplo. A operação também registrou 48 autuações, com quatro carros e seis motos removidas.
O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, reforçou a importância das operações para a prevenção de sinistros relacionados à alcoolemia, assim como a relevância dos condutores respeitarem a legislação de trânsito.
FOTOS: Divulgação/Detran-AM“Com a intensificação das operações em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a tendência é que mais condutores, além de serem autuados pelas infrações administrativas, também sejam presos em flagrante delito. A intensificação das operações com os órgãos de segurança pública visa reduzir e inibir a condução de veículos automotores sob efeito de álcool e, assim, minimizar os riscos de acidentes de trânsito na cidade de Manaus”, afirma Arthur Cruz.
Impacto
O Detran Amazonas também participou, entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, da Operação Impacto, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP).
A ação, que ocorreu na avenida Alarico Furtado, zona leste de Manaus, identificou um condutor com mandado de prisão preventiva em aberto. O indivíduo foi conduzido ao 14º DIP.
Durante a Operação Impacto, a equipe de Fiscalização do Detran-AM contabilizou 80 abordagens, sendo 15 autuações e quatro remoções de veículos.