Após denúncia anônima de moradores, o vereador Aldenor Lima (União Brasil) esteve presente na ocorrência que levou à prisão de um homem no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A denúncia indicava que o indivíduo havia esfaqueado e esquartejado um cachorro até a morte.
A delação contra o homem foi recebida pela 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o suspeito foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Os animais não têm um dia de paz. Após denúncia de moradores, vim acompanhar o caso que levou à prisão da pessoa que cometeu esse crime bárbaro. Infelizmente, o animal veio a óbito. Não sabemos a motivação de tamanha crueldade. No local, pessoas afirmaram que ele estava em surto psicológico e outras pessoas nos relataram que ele é usuário de drogas. O fato é que buscaremos esclarecimentos e provas para que permaneça preso e responda judicialmente por tamanha crueldade”, afirmou o parlamentar que, também é médico veterinário e presidente da Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Ameaças pela vizinhança
Segundo relatos de moradores, após Danilo esfaquear e esquartejar o cachorro, começou a ameaçar quem estava próximo a ele na rua. Após chegada da Polícia Militar (PM-AM), o mesmo tentou se esconder em casa, mas foi detido por policiais e conduzido à delegacia.
“Essa situação é mais uma comprovação de que quem maltrata animais comete o mesmo ou pior com pessoas. Estamos aguardando agora a chegada do perito criminal, que é médico veterinário. Juntaremos todas as provas necessárias, como imagens de câmera de segurança, fotos do animal e a própria perícia, para que ele seja preso e responda criminalmente por esse ato absurdo”, afirmou o vereador.
Até o fechamento da matéria, Danilo permanecia preso.
Texto: Saadya Jezine (assessoria de imprensa do parlamentar)
The post Aldenor Lima atua em ocorrência envolvendo homem que esquartejou cachorro no Nova Cidade appeared first on Câmara Municipal de Manaus.