A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu nesta sexta-feira (12/4), a Medalha Ruy Araújo ao empresário Mário Jorge Abrahão, vice-presidente Executivo da Rede de Lojas Apa Móveis, por meio da propositura do deputado Mário César Filho (UB).
“É uma honra reconhecer o trabalho incansável de líderes como Mário Abrahão, que não apenas geram empregos, mas também contribuem para a satisfação e fidelização dos clientes com respeito total aos consumidores amazonenses,” afirmou o deputado Mário César Filho.
Em seu pronunciamento, o deputado destacou, ainda, a importância da Apa Móveis na economia local e elogiou o compromisso de Mário Abrahão com a qualidade dos produtos e o atendimento ao cliente.
Mário Abrahão agradeceu a homenagem e reiterou seu compromisso contínuo com a excelência nos serviços oferecidos pela Rede de Lojas Apa Móveis. A moção de reconhecimento foi aprovada por unanimidade pelos demais membros da Assembleia, ressaltando o impacto positivo da empresa no cenário empresarial e social do Amazonas e expressou sua profunda gratidão e emoção ao receber a medalha de cidadão amazonense, símbolo tangível do reconhecimento pelo trabalho incansável e dedicado de toda a equipe da Apa Móveis.
“É com imensa gratidão que recebo esta medalha, símbolo do reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicado de toda a equipe da Apa Móveis. Este gesto fortalece ainda mais nossa determinação em contribuir positivamente para o cenário empresarial e social do Amazonas”, afirmou o homenageado.
Mário Abrahão é reconhecido como um líder visionário que desde tenra idade demonstrou seu espírito empreendedor. Aos 16 anos, assumiu o gerenciamento de um dos empreendimentos familiares, marcando o início de uma jornada de sucesso no setor de móveis e eletrodomésticos, atualmente opera 26 unidades em Manaus e regiões adjacentes, gerando mais de 700 empregos diretos e 1.300 empregos indiretos.
Estiveram presentes na solenidade os pais do homenageado, Jorge Abraão e Tereza Bulbol, a irmã Adriana Abraão, o filho Mário Abraão, a sobrinha Maria Abraão e a esposa, juíza Dinah Câmara Fernandes Abraão. Além de amigos e funcionários da empresa.
Compuseram a mesa representando o governador Wilson Lima, o controlador-geral do Estado, Jeibson dos Santos Justino; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio Neto; o defensor público, Antônio Cavalcante de Albuquerque e Júnior; a juíza Dinah Câmara Fernandes Abrão; o vereador de Presidente Figueiredo, Odimar Cipriano; o ex-deputado estadual, Wanderley Dallas; o presidente da Comissão dos Dirigentes Logistas (CDL) Manaus, Ralph Assayag; o presidente da ACA, Jorge Lima e o diretor-presidente da Asarpam, Ricardo Lasmar.
A Rede de Lojas Apa Móveis, sob a liderança de Abrahão, atualmente opera 25 unidades em Manaus e regiões adjacentes. Além disso, a empresa tem investido significativamente em tecnologia, incluindo plataformas digitais para facilitar as vendas on-line.