Arraiais acontecem ao longo do mês de julho em quatro centros de convivência
Fotos: Jimmy Christian/SeasEm clima de arraial, os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), vão realizar festas “julinas” ao longo do mês de julho. As festas acontecem em quatro centros de convivência e serão abertas ao público que frequenta as unidades e para a comunidade que mora nos entornos. O primeiro arraial aconteceu na quadra de esportes do CECF Teonízia Lobo, nesta sexta-feira (04/07).
Nomeado CECF e Mais Vida Na Roça, a festa contou com comidas típicas, danças e brincadeiras que divertiram os participantes. A secretária de Estado da Seas, Kely Patrícia, destacou a importância do evento para o fortalecimento de vínculos e interatividade entre a comunidade.
“Essa é uma oportunidade de juntar a comunidade e os centros de convivência, fortalecendo vínculos e promovendo a interação e a diversão entre todos que estão participando da festa”, disse a secretária.
Foto: Jimmy Christian/Seas
Além do Teonízia Lobo, outros três centros de convivência vão realizar arraiais durante o mês de julho. O arraial do CECF Magdalena Arce Daou e do Centro Estadual de Convivência da Família e do Idoso (Ceci) Aparecida acontecerão no dia 11 de julho (sexta-feira). E o arraial do CECF Padre Pedro Vignola acontecerá nos dias 11 e 12 de julho (sexta-feira e sábado).
Os centros de convivência são administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) e atuam no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As unidades sociais oferecem diversos serviços e atividades, para crianças, adolescentes, adultos e idosos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos participantes, através do esporte, lazer, cultura, capacitação profissional, além de sessões de fisioterapia realizadas pelos técnicos do Projeto Mais Vida.