O deputado Daniel Almeida (Avante) esteve presente, como um dos apoiadores no domingo (21/4), no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo GI e NOGI.
Paratletas de todo o continente se reuniram para competir no mais alto nível, em dois dias de muita ação em solo manauara. A competição foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul, na primeira edição do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo.
O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FBJJP), em conjunto com a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FAJJP) e contou com apoio da Fundação Manaus Esporte (FME) da prefeitura.
Nesta primeira edição, o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo teve como objetivo fomentar a arte suave e promover a confraternização entre os amantes da modalidade. A categoria é voltada exclusivamente aos atletas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela física, motora ou cognitiva.
O deputado Daniel Almeida destacou a importância do incentivo a eventos como esse, na capital amazonense.
“É um evento magnífico para que a categoria de PcD tenha a dignidade garantida. O poder público precisa criar políticas públicas continuadas nessas áreas para que esse público tenha uma relação de igualdade”, disse Almeida.
Rodrigo Battoso, competidor que veio de São Paulo, elogiou a iniciativa do evento. “Me sinto feliz e competitivo, deixo o meu muito obrigado e que mais campeonatos como esse possam surgir para que aconteça ainda mais a inclusão social”, afirmou Battoso.