O município de Eirunepé (distante a 1.159 quilômetros de Manaus) recebeu no último sábado (6/4), o projeto “Novo Olhar”, que realiza cirurgias oftalmológicas, oriundo de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL).
O resultado da ação, que aconteceu por meio do Governo do Estado em parceria com a prefeitura da cidade, foi o atendimento de 150 pessoas que devem passar por cirurgia de catarata ou carne crescida. “Estou feliz que o nosso projeto tenha chegado em Eirunepé. Ver que pessoas antes sem perspectiva, terão enfim qualidade de vida, me motiva a continuar investindo nossas emendas em ações como essa, que trazem resultados efetivos para a nossa população”, comemorou Delegado Péricles.
Ao todo, Delegado Péricles destinou mais de R$ 3,4 milhões em emendas para a realização de mutirões de cirurgias oftalmológicas no Amazonas. Mais de 1.700 pessoas foram atendidas nas ações realizadas em dez municípios, incluindo a capital Manaus.
“Em nome da população de Eirunepé, de toda a equipe da saúde, agradeço a parceria. Conte conosco e em breve teremos a alegria de tê-lo cidadão Eirunepeense”, agradeceu Raylan Barroso, anunciando que o parlamentar receberá o título de cidadão da cidade.
Novo Olhar
Os mutirões são voltados para tratar casos de catarata e carne crescida, em pessoas que compõem a fila do Sistema de Regulação (Sisreg), mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Na lista de municípios que já foram atendidos pelos mutirões, estão: Manaus, Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Juruá, Envira e Eirunepé. Ao longo do primeiro semestre de 2024, deverão ser atendidas as cidades de Parintins, Manicoré e Boca do Acre.