O deputado Daniel Almeida (Avante) está à frente do projeto chamado “Igarapé”, cujo carro-chefe é a educação ambiental de cidadãos que moram às margens de cursos d’água urbanos de Manaus.
Além da educação em meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o parlamentar tem levado ações de revitalização de áreas urbanas que se tornaram pontos de descarte irregular de lixo, também conhecidos como lixeiras viciadas.
A atividade, ocorrida na segunda-feira (11/3), contou com a participação de voluntários, lideranças comunitárias e alunos da Escola Municipal Jorge Resende, situada no bairro Tancredo Neves, zona Leste.
Com o intuito de promover maior qualidade de vida nas comunidades de Manaus, a iniciativa do deputado tem sido recebida com entusiasmo pelos moradores, que reconhecem a importância de cuidar do meio ambiente e de promover a valorização dos espaços públicos.
Dona Rosana, moradora da área, relatou que a iniciativa é importante e que cabe à população colaborar com iniciativas como essa, mantendo a higiene no local. “Resta à população também assumir a responsabilidade de manter o local limpo e organizado para o bem-estar de todos. Eu, particularmente, separo todo o meu lixo que pode ser reciclado, higienizo e levo para ser descartado nos pontos de coleta que existem em Manaus”, relatou.
O parlamentar reforça que o projeto demonstra o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da população, e ressalta a importância do engajamento de todos na preservação do meio ambiente.
“Hoje me sinto orgulhoso por fazer parte desse importante projeto de educação e revitalização dos igarapés em áreas urbanas. Ações como essa são essenciais para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Com a participação de voluntários e moradores locais, estamos transformando espaços antes poluídos em locais mais agradáveis para todos”, afirmou.