Além do recurso, os trabalhadores locais também foram contemplados com documentos rurais
FOTO: Divulgação / Idam
Em Lábrea (702 quilômetros distante de Manaus), pescadores artesanais e agricultores familiares foram beneficiados com R$ 98 mil em crédito rural e 98 documentos rurais. O recurso e a documentação foram entregues, na quinta-feira (03/07), durante ação do Governo do Amazonas no município.
Resultado de projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que tiveram a aprovação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o crédito foi entregue em forma de equipamentos e implementos agrícolas e de pesca – motores 5 Hp e rabeta, malhadeiras, forno de casa de farinha e roçadeira -, além de recurso para o custeio das atividades.
“Essa entrega reflete o compromisso do Governo do Amazonas com o setor primário e, principalmente, com o trabalhador rural. Com o recurso, os pescadores artesanais e agricultores familiares poderão aumentar suas produções e renda, além de garantirem melhores condições de trabalho”, explicou a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira.
FOTOS: Divulgação / IdamJá em relação aos documentos, trabalhadores rurais locais foram contemplados com 57 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 41 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF), que foram viabilizados pelo Idam. “Com a documentação em dia, os agricultores terão acesso a uma série de benefícios, que vão do acesso a políticas públicas a descontos na aquisição de equipamentos e implementos agrícolas”, concluiu Eliane.