Dia 23 de março de 2020, o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinava o primeiro ato oficial digitalmente no DOE
Foto: Weslen Simplício/IOA
Com o intuito de proporcionar agilidade e segurança na divulgação dos atos oficiais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, realizou em 23 de março de 2020, por meio do Decreto N.º 42.100, sua primeira assinatura digital no Diário Oficial Eletrônico (DOE).
A implementação deste recurso tecnológico, realizada pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), se deu em meio a pandemia de Covid-19, garantindo que as decisões e diretrizes governamentais assinadas por autoridades do governo fossem comunicadas de forma ágil e transparente para a população.
Desde a implementação do sistema IOANEWS em novembro de 2019, o processo de elaboração do Diário Oficial tornou-se totalmente remoto, começando pelo envio dos atos oficiais, realizado por computadores habilitados para diagramação, e culminando na assinatura digital e na sua subsequente publicação.
O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr., afirma que a implementação deste recurso favorece toda a população, que recebe com versatilidade as publicações do Diário Oficial. “Sob a liderança do governador Wilson Lima, ao longo desses quatro anos, a transição para o formato digital trouxe inúmeros benefícios, desde a agilidade na disseminação das informações até a redução significativa no uso de papel. Tudo isso favorece a população, que tem acesso mais rápido e prático ao DOE”, reforçou o diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr.
Imprensa Oficial
Com 131 anos de história, a IOA é responsável pela diagramação, edição e publicação do Diário Oficial Eletrônico, pela gestão dos acervos institucionais, além de Serviços Gráficos e Editoriais às secretárias do Estado.
Foto: Weslen Simplício/IOA
A instituição fica localizada na rua Doutor Machado, 86, Centro. Para mais informações sobre o Diário Oficial Eletrônico, acesse o link (diario.imprensaoficial.am.gov.br), utilizando computador, celular ou tablet.
É possível escolher a edição mais recente ou uma em específico buscando por data de publicação, pesquisando por palavras-chave ou consultando por período. Edições publicadas antes de 1956 precisam ser solicitadas ao Centro de Documentação e Memória (CDM) pelo telefone (92) 2101-7517 ou e-mail [email protected].