O vereador Jaildo Oliveira (PV) assinou nesta terça-feira (26/03), o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a denúncia publicada em um portal de notícias, em que uma servidora pública, aparece supostamente realizando pagamento em dinheiro, nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a um homem que seria do portal de notícias “O Abutre”.
“Quem não deve não teme e, portanto, precisamos apurar esse fato, o que aconteceu é muito grave e não podemos compactuar com isso. E a CPI vai ajudar a explicar o que aconteceu e punir se necessário qualquer desvio de conduta”, disse Oliveira.
Se instalada, a CPI vai investigar os supostos pagamentos em espécie, realizados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) a prestadores de serviços, que segundo Jaildo, sem atender a procedimentos técnicos de pagamento, caracterizando possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, visando beneficiar a própria pasta.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador