O vereador Marcel Alexandre (Avante) destacou, nessa terça-feira (27/02), durante sessão plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que o ato do ex-presidente da República, na Avenida Paulista, em São Paulo, no último dia 25 de fevereiro, representou o respeito à liberdade e o Estado Democrático de Direito da história do Brasil.
O parlamentar participou do ato que reuniu diversas lideranças políticas, governamentais, religiosas, entre outras.
“Essa voz não pode ser desprezada. Muitas famílias ali estavam com a esperança de que a democracia seja preservada, a liberdade, a família. E o Brasil é verde e amarelo e que não estende a mão para o comunismo, porque não apoiamos mesmo; e esse socialismo que não é social, mas uma ditadura de poder; queremos um Brasil que sempre fomos: da alegria, da paz, da fé”, ressalta o parlamentar.
O vereador Roberto Sabino (Podemos) aparteou o assunto e destacou a importância dos cidadãos fazerem reflexão sobre o cenário social e político do país.
“É importante a gente entender o que está acontecendo no Brasil porque a gente fala de sistema, que, hoje, não está respeitado a nossa Constituição. Defendemos a família e a liberdade e esperamos que o nosso Brasil não passe a ser uma Venezuela. Vamos buscar uma união”, disse o vereador Roberto Sabino.
O vereador Eduardo Alfaia (PMN) expressou apoio à mobilização.
“Foi um dia marcante para todos os brasileiros; foi em defesa dos nossos direitos fundamentais preconizados na constituição”, conclui Alfaia.
Quem também parabenizou o posicionamento do vereador Marcel, foi o vereador Kennedy Marques (PMN).
“Parabenizo pela sua coragem vereador (Marcel) porque estamos chegando a um ponto em que você não pode se manifestar. E isso é o limite do que está se formando nesse país. Precisa ter lados diferentes, mas calar as pessoas não é democracia”, finaliza Marques.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador