Serviços também beneficiam o ramal do Mato Grosso, em Anamã
FOTO: Divulgação / Seinfra
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retomou a obra de recuperação e pavimentação da estrada Codajás-Anori (a 240 e 195 quilômetros de Manaus, respectivamente), uma das mais importantes vias da região.
Com investimento no valor de R$ 149,72 milhões, o contrato abrange a execução de serviços em toda a estrada, que possui 68,8 quilômetros, além do ramal do Mato Grosso, em Anamã, cuja extensão é de 10 quilômetros, totalizando 78,8 quilômetros de vias contempladas.
Nesta etapa, estão em andamento os serviços de limpeza entre o km 3 e o km 7, no sentido Codajás-Anori, logo na saída da sede do município de Codajás, bem como a regularização de subleito, sub-base e base. Em seguida, será iniciada a aplicação de revestimento asfáltico. E em Anori, estão sendo realizados trabalhos de pavimentação, com lançamento de sub-base.
FOTOS: Divulgação / SeinfraO secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, detalhou a importância de executar serviços de infraestrutura nesta rodovia, que é um elo de ligação e desenvolvimento para três municípios do interior do estado.
“Além de levar mobilidade urbana aos municípios de Codajás, Anori e Anamã, é muito importante destacar a importância social e econômica que essa obra trará para a população, principalmente por conta do escoamento da produção rural e da conectividade entre as três cidades, garantindo desenvolvimento e acessibilidade por meio de uma infraestrutura de qualidade”, pontuou o secretário.
FOTOS: Divulgação / SeinfraSituada na região do Rio Negro-Solimões, Codajás conta com uma população de 23.549 moradores, de acordo com dados atualizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.