Ele também se apropriava dos veículos das vítimas, e quando os clientes se recusava a efetuar os pagamentos, ele os ameaçava
Foto: Divulgação/PC-AM.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Policia Civil de Roraima (PC-RR), cumpriu, na quarta-feira (06/03), mandado de prisão preventiva do advogado Luiz Gonzaga Souza Lima Neto, conhecido como “Doutor da Lei”, por estelionato, lesão corporal e apropriação indébita. A prisão ocorreu em um hotel, em Boa Vista (RR).
De acordo com a delegada Nathalia Thayse Oliveira, da DEP de Tefé, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias, informando que Luiz atuava como advogado e, após assumir o caso, ele entrava em contato com as vítimas cobrando valores exorbitantes e desproporcionais por seus serviços, na ocasião, ele se apropriava dos valores.
“Durante as diligências, foi constatado que ele solicitava um valor financeiro e se apropriava dos veículos das vítimas, utilizando o argumento de que seria para ‘agilizar’ o processo jurídico. Nós verificamos que, em alguns casos, quando havia a recusa do cliente na hora de efetuar o pagamento, o autor passava a ameaçar as vítimas, chegando até mesmo a utilizar a violência”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, Luiz Gonzaga estava foragido do município de Tefé, no decorrer das investigações, foi possível identificar que ele estava residindo em Boa Vista.
“Com apoio da Polícia Civil de Roraima, identificamos que estaria localizado em um hotel de Boa vista, onde foi realizada a sua prisão”, contou.
Procedimentos
Luiz Gonzaga Souza Lima Neto responderá por estelionato, lesão corporal e apropriação indébita e ficará à disposição da Justiça.