O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou no sábado (2), do lançamento do novo Núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), no bairro da Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, indicativo dele ao Governo do Amazonas.
O parlamentar também recepcionou os medalhistas do Parapan-Americano de Santiago 2023, Lucas dos Santos e Maria Castro, que participaram da 2° edição da Carreata dos Campeões. Também participaram do evento os paratletas Camilli Vitoria, Marcela Torres e Fabiana Sena do atletismo, Eduardo Dantas e Carlos Cezar Santos do halterofilismo, entre outros atletas apoiados pelo Bolsa Esporte Estadual, que também é um indicativo do deputado João Luiz.
“Estou muito feliz com o lançamento de mais um Núcleo do Pelci na cidade de Manaus. Este trabalho que tem a coordenação da Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer), comandada pelo secretário Jorge Oliveira é de suma importância para a inclusão dessas crianças e adolescentes”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar também ressaltou que o governador Wilson Lima não tem medido esforços para implementar o projeto em todo estado do Amazonas.
“Por meio das nossas emendas parlamentares que destinamos ao longo deste mandato temos dado condições de adquirir bolas, equipamentos e outros objetos para a continuidade do Pelci”, frisou o republicano.
Quantitativo
O novo Núcleo do Pelci vai atender mais de 100 crianças e adolescentes e mais 50 vagas serão abertas para novos atletas de base, na modalidade de futebol. As aulas ocorrerão em dois horários, terça e sexta-feira de 17h às 19h e quinta-feira de 17h às 18h.
+ Futevôlei nos Bairros
Na última quinta-feira (30), o deputado João Luiz também participou dos lançamentos dos Projetos + Futevôlei nos Bairros no Novo Israel, Zona Norte e Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital amazonense, ambos indicativos dele ao governador Wilson Lima.