A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu, nesta quarta-feira, 24/4 com o corpo técnico da Vinci Airports, empresa que administra o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste, para dar início às conversas visando a divulgação do “#Sou Manaus Passo a Paço 2024” nos aeroportos geridos pela empresa, situados na região Norte.
O evento será realizado em setembro pela Manauscult e, segundo Oreni Braga, titular em exercício da pasta, é fundamental o planejamento prévio da divulgação do evento nos maiores aeroportos do Norte.
“A Vinci já confirmou a parceria e a Manauscult, junto à Semcom, definirá a estratégia para utilizar, da melhor maneira possível, os espaços que a Vinci disponibilizará nos aeroportos. Isso significa que a Manauscult está trabalhando com antecedência e planejando as ações junto aos possíveis parceiros, no sentido de assegurar uma maior visibilidade para o ‘#Sou Manaus’”, explicou Braga.
A estratégia é ativar o maior evento de artes integradas do Norte nos aeroportos de Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco, que também são administrados pela Vinci. Desta forma, Manaus se posiciona com destaque na rota dos principais eventos do país e da América Latina, aquecendo o turismo na cidade até o mês de realização do “#Sou Manaus”, gerando uma movimentação positiva na cadeia do turismo na capital.
“Com essa parceria, a Manauscult espera propiciar um acréscimo significativo no fluxo turístico da cidade, gerando impactos positivos no número de hospedagens na rede hoteleira, no consumo em bares e restaurantes, em especial no centro histórico de Manaus, local onde ocorrerá o maior evento multicultural no Norte do Brasil”, pontuou Oreni Braga.
O “#Sou Manaus Passo a Paço 2024” trará à capital amazonense 17 atrações nacionais e uma atração internacional, além de 900 atrações locais, distribuídas pelo centro histórico, espaço de gastronomia e valorização do patrimônio cultural de Manaus.
— — —
Texto – Divulgação / Manauscult
Fotos – Divulgação / Manauscult