A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram, nesta quinta-feira, 8/2, a cerimônia de posse da nova Coordenação-Geral dos Conselheiros Tutelares da capital amazonense. A solenidade ocorreu no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Escola Legislativa Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na zona Centro-Sul.
Foram empossados os conselheiros Ana Paula Mesquita, da zona Norte I, Felipe Sahdo, da zona Centro-Oeste, Daniel Serrão, da zona Centro-Sul, e Ângela Santos, da zona Leste II, para os cargos de coordenadora-geral, vice-coordenador, 1º secretário e 2ª secretária, respectivamente. A eleição da chapa ocorreu por meio de assembleia realizada no último dia 25/1.
“A posse da nova coordenação-geral dos Conselheiros Tutelares do município de Manaus representa a última etapa, de fato, de todo o processo eleitoral para o quadriênio de 2024/2027. Aqui também reiteramos nossos votos de boa sorte a todos os conselheiros eleitos no último pleito, destacando seu importante trabalho na proteção dos direitos de crianças e adolescentes de nossa cidade”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.
Primeira coordenadora-geral da história do Conselho Tutelar em Manaus, Ana Paula Mesquita ressaltou as expectativas para o decorrer de seu mandato e reafirmou o compromisso diário de seus colegas para a política de proteção social do município.
“Para mim, enquanto mulher e conselheira, é uma honra poder representar essa classe, que trabalha para garantir o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes de todas as zonas do município. A cidade cresce a cada dia e o nosso trabalho, por consequência, também, então, trabalharemos mais do que nunca durante este quadriênio que se inicia para que a garantia de direitos seja uma realidade concreta desde as áreas centrais até a zona Rural de Manaus”, afirmou.
Elisângela Amorim, presidente do CMDCA, destacou a posse como o início de um novo ciclo para o Conselho Tutelar manauara. “É a partir daqui que começamos, por definitivo, o quadriênio de trabalhos. É um momento muito importante para o município, para a classe dos conselheiros tutelares, para todos nós”, disse.
— — —
Texto – Guilherme Pacheco / Semasc
Fotos – Diego Lima / Semasc