O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira (29/11), no Palco Economia Verde da Expo Amazônia Bio&Tic
Foto: Divulgação/ UEAA Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o título de “Universidade Apoiadora do Empreendedorismo” no Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023. Além da universidade, levaram o troféu o Ocean Innovation Week, como “Evento do Ano”; a professora Michelle Lasmar, como “Heroína do Ano”; a Chemical, do Ocean Lauch, como “Startup Revelação”; e a NavegAM, como “Startup do Ano”. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira (29/11), no Palco Economia Verde da Expo Amazônia Bio&Tic.
Para a reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, a universidade é jovem, empreendedora e criou um ecossistema de inovação tecnológica com visão globalizada.
“Estamos trabalhando constantemente com a comunidade acadêmica e incentivando os nossos alunos e professores a desenvolverem esse potencial. A UEA faz parte dessa grande mudança empreendedora no mundo em que a gente se encontra. Fazemos parte de uma ilha de inovação”, pontuou a reitora em exercício.
A UEA conquistou o prêmio de universidade do ano como resultado dos projetos de inovação desenvolvidos no âmbito da universidade. Essas ações contam com a execução e apoio da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin).
Sobre o Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023 – Realizado pela Jaraqui Valley, o Prêmio Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual de gratificação para reconhecer os atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais em Manaus. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes no cenário digital do Amazonas e atrair mais pessoas para o ecossistema local.