No grande expediente desta terça-feira (16/04), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para falar sobre a situação do Ramal do Rio Branquinho, na BR-174, em Manaus.
Segundo a parlamentar, o ramal enfrenta sérios problemas de infraestrutura que impactam diretamente a rotina e a segurança das pessoas que dependem desta via diariamente, como estradas esburacadas e mal conservadas, que colocam em risco a integridade física de motoristas e passageiros.
De acordo com Jacqueline, as crianças são as que mais sofrem o impacto da falta de infraestrutura, tendo em vista que o acesso às escolas se torna difícil, impactando no futuro dos estudantes.
“É inaceitável que crianças tenham que enfrentar tantas dificuldades apenas para chegar à escola, um direito básico que deveria ser garantido a todos. Além disso, a falta de acesso seguro à educação não apenas compromete o desenvolvimento individual, mas também perpetua um ciclo de desigualdade e privação de oportunidades”, ressalta a vereadora.
Educação Rural – Ainda segundo Jacqueline, a escola municipal Zilda Iracema, localizada no ramal Rio Branquinho, há muito tempo sofre com problemas de infraestrutura, tanto de sua estrutura predial, como a péssima qualidade das estradas de acesso ao local. Vale ressaltar que o prédio é locado e não possui infraestrutura digna para atender os estudantes.
A vereadora ressalta, que foi feito pedido por melhorias na infraestrutura do Ramal do Rio Branquinho aos órgãos responsáveis, e que hoje não é apenas uma questão de conveniência, mas uma necessidade urgente para garantir o bem-estar e o futuro das comunidades locais. Estradas seguras e bem conservadas não são apenas um investimento em mobilidade, mas sim um investimento no futuro das crianças, na prosperidade das comunidades e no desenvolvimento sustentável da região.
Para a vereadora Jacqueline é hora de unir esforços, levantar vozes e exigir que as autoridades competentes priorizem este projeto.
“Cada criança merece uma jornada segura para a escola, cada comunidade merece acesso igualitário às oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, destaca a parlamentar.
Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadoraFoto: Emerson Olliver